sexta-feira, 25 de abril de 2014



Cada vez mais mulheres reclamam que os maridos não querem saber de sexo. Fomos investigar motivos desse descompasso - e o resultado é surpreendente.







Você chega em casa depois de um dia cansativo de trabalho, toma um banho relaxante e se prepara para uma longa noite de amor. Uma espécie de recompensa. Só se esqueceu de combinar com o cidadão com quem divide a cama. Ele se deita, vira para o lado e logo está roncando. Paciência! Mas, depois de a cena se repetir pela enésima vez, duas dúvidas básicas a assaltam: O que há de errado comigo? e Será que ele tem outra? Surpresa: ouvimos especialistas em relacionamento amoroso, terapeutas de casal e sexólogos, e a conclusão a que chegaram é que, na maioria das vezes, não se trata nem de uma coisa nem de outra. O desinteresse pelo sexo tende a ser um sintoma, sim, mas pode se tratar de um problema dele e não envolver a existência de uma amante.

Desemprego e atribulações no trabalho agravam a situação
Mas o oposto também ocorre: em alguns casos, o excesso de dedicação ou até o sucesso profissional não deixa espaço mental para o desejo sexual aflorar. O psicoterapeuta e sexólogo Ronaldo Pamplona da Costa, de São Paulo, observa: Muitos homens associam o que estão vivendo na profissão com a sexualidade. Assim, qualquer fato da esfera do trabalho, bom ou ruim, interfere no comportamento da maioria, diz ele, que é autor de livros sobre sexualidade, como OS ONZE SEXOS (GENTE). Constrangidos em dizer não, eles inventam subterfúgios. Voltar muito tarde do trabalho é o mais comum.

Outra circunstância que pode inibir o desejo sexual masculino é a gravidez
 Ou existe o temor (infundado) de machucar o bebê, ou é a imagem sacralizada da mãe que ele não deseja tocar. Algumas mulheres, além disso, vivem a maternidade de modo exclusivista, deixando o parceiro de lado. O médico recorda-se de um casal que atendeu. Depois de engravidar e ter uma menina, o grau de apaixonamento dela pelo bebê foi tamanho que, sem notar, relegou o marido a segundo plano, relata.

Às vezes, a resposta para a crise de abstinência está na dinâmica do casal
Se a mulher só sabe solicitar o sexo de modo autoritário, como uma exigência, ou costuma desqualificar o parceiro no dia-a-dia, suas atitudes desestimulam a libido. Reclamações sobre mudanças na aparência feminina também já foram ouvidas em seu consultório. O homem fica num dilema: como vai dizer para a mulher que ela engordou demais sem arranhar sua sensibilidade?

(Claudia)

quinta-feira, 17 de abril de 2014





Uma noite inesquecível de sexo não depende de regras ou planejamento. Mas as dúvidas sobre como agradar o parceiro, seduzir ou inovar na cama ainda são frequentes entre mulheres que buscam melhorar a performance sexual. O fato é que pequenas atitudes valorizam a intimidade e fazem a transa pegar fogo. O Delas   realizou uma pesquisa com 20 homens, com idades entre 22 e 44 anos, para saber quais são as cinco principais atitudes da mulher “boa de cama”. Especialista no assunto, a escritora e ex-garota de programa Vanessa de Oliveira dá dicas espertas.


1. PROPOR LOUCURAS
“É muito difícil manter o interesse por algo repetitivo, não dá para o sexo virar rotina”, diz o administrador João, 36 anos, de São Paulo. Para sair da mesmice, a dica é considerar novas experiências. O designer Maurício, 44 anos, admira mulheres que propõem ideias. “É uma delícia quando elas tomam a iniciativa”, conta. Sugestões não faltam: aprender uma dança sensual, fazer um striptease, comprar brinquedos eróticos... Também para o professor Eder, 29 anos, a mulher precisa ser aberta. “O sexo anal, por exemplo, é um tabu para muitas ainda”. O educador físico Maximiliano, 35 anos, segue o mesmo raciocínio e critica: “A maioria já diz ‘não’ sem nunca ter experimentado”. Conhecedora das preferências masculinas, Vanessa incentiva a ousadia. Um bom começo, segundo ela, é arriscar novas posições sexuais. “É indispensável saber várias”, decreta a atual consultora sexual e sentimental (veja 69 posições na galeria ao final da página).

> o lado delas:   duas partes participam da boa transa, então, para inovar, é preciso ter um parceiro estimulante, curioso. E vale lembrar: não adianta só “cobrar” sexo anal, o homem precisa ser cuidadoso para que a experiência seja bacana para a mulher também.


2. CAPRICHAR NO SEXO ORAL
Eles podem até divergir quando o assunto é futebol, mas na hora da transa concordam: mulher boa de cama manda bem no sexo oral. A modalidade é apontada como responsável por tornar o clima mais quente. “Não ter vergonha é essencial. Ela deve mostrar que faz por prazer e não porque o parceiro pediu”, conta Fernando, contador, 25 anos. Autor do blog Testosterona, Eduardo Mendes lembra que não pode haver receio por parte da mulher e entrega o segredo do sexo oral perfeito: “Ela deve procurar usar as mãos, a língua, e não ficar apenas fazendo movimentos repetitivos – variar é muito importante”, diz. Ainda sobre sexo oral, a maioria prefere aquelas que não se escondem atrás dos cabelos. “Tem que olhar com cara de safadinha”, brinca Eduardo.

> o lado delas:   um homem cheiroso é muito mais convidativo para o sexo oral. Para muitas mulheres, certo envolvimento também é preciso. Alguns espertinhos adoram receber sexo oral, mas são extremamente egoístas na hora de fazer na mulher.





3. SUSSURRAR DELÍCIAS
Nada de ficar quieta durante o sexo, os homens definitivamente gostam de sentir o hálito quente da parceira e ouvir bobagens ao pé do ouvido. “Os sons tornam tudo mais gostoso. Fica mais fácil sentir o tesão da mulher e, consequentemente, isso proporciona mais excitação”, conta Rodrigo, publicitário, 28 anos. Vanessa ressalta a importância das palavras picantes para animar o momento e explica que não pode haver bloqueios morais nessas ocasiões. “Não existe vulgaridade entre quatro paredes. Só fica vulgar quando é feito em público. Dizer coisas obscenas no quarto é provocante e delicioso”, afirma. Mas use essa dica com moderação: mulher tagarela é
broxante, eles dizem.




> o lado delas:   Por mais excitante que a brincadeira possa parecer, muitas mulheres não gostam de dizer e ouvir xingamentos na cama. É um limite que precisa ser respeitado, forçar a barra tornará tudo artificial.



4. ATENTAR PARA OS CUIDADOS PESSOAIS
Não, eles não são tão desligados assim. Os homens valorizam a mulher cheirosa, bem tratada e com a depilação em dia – parece óbvio e requisito básico, mas quase todos os entrevistados já tiveram
alguma experiência desagradável. “Uma mulher cheirosa e macia é garantia de um longo e gostoso sexo oral”, explica Carlos Henrique, consultor de negócios, 39 anos. Ir direto para cama sem antes verificar se está tudo na mais perfeita ordem? Nem pensar! “Não é agradável quando não há um nível mínimo de higiene. Isso pode resultar em uma bela de uma broxada”, desabafa o escritor Felipe, 24 anos. Eduardo concorda: “E olha que são poucas coisas que broxam os homens”, diz o blogueiro. Investir em um conjunto bacana de lingerie também é indicado. Extremamente visuais, os homens não resistem a rendas e lacinhos.

> o lado delas:   as mulheres também gostam de homens asseados e com a cueca impecável. Fica a dica...





5. DEMONSTRAR PRAZER
Os homens não só cobram a participação mais ativa da mulher no sexo como querem saber se estão agradando. “A boa de cama não tem vergonha de falar, pedir, perguntar, gemer e gritar. É uma delícia ouvir a voz da mulher durante a transa”, diz Romulo, consultor de tecnologia, 33 anos. “Gemidos, o corpo contorcendo e os olhinhos virando são atitudes que ajudam a sincronizar”, completa Ricardo, engenheiro eletrônico, 34 anos. Vanessa conta que é realmente importante dar um “retorno” ainda durante o sexo, seja para demonstrar prazer ou direcionar o caminho certo. “Ela pode pegar na mão dele e colocá-la onde gostaria de ser tocada. Pode até mostrar a intensidade do movimento que lhe agrada”, ensina a escritora. E se é para entregar o ouro, aí vai: eles amam ouvir elogios, como são fortes, másculos e bem dotados. 
 
> o lado delas: gemer, gritar, subir no lustre? Só vale se for de verdade. 










(Andrea Giusti, iG) imagens (divulgação internet e tumblr)

quinta-feira, 10 de abril de 2014










Viajar é sempre uma ótima opção para relaxar, deixar o stress para trás e esquecer
 dos problemas. Para um casal, sair da rotina e conhecer novos lugares também
revigora a relação, além de ser uma excelente chance de dar uma apimentada na vida
 a dois. "A viagem pode esquentar novamente a paixão", disse a terapeuta de casais,
escritora e presidente da agência de casamento A2Encontros, Cláudya Toledo.

Adicionar legenda









Por onde começar

Sair de casa e estar com a pessoa escolhida em um local diferente já é um grande
facilitador para que a vida romântica se renove. Por isso, escolher bem o destino
também deve fazer parte dos planos. Cláudya dá uma sugestão: "um bom local para
voltar ao sexo intenso pode ser a praia, o sol, o mar, o calor. Além disso, a falta de roupa
 que a estação traz ajuda muito no aumento da libido".














Para os casais que estão começando um romance, a viagem é mais uma forma de
conhecimento, por isso a diversão é o principal componente. Para quem quer
revigorar um caso antigo, a primeira coisa a fazer é deixar os problemas em casa.
"Uma boa dica também é fazer passeios por lugares novos, evite tirar férias indo
sempre aos mesmos lugares", avisa Alexander Voger, consultor da agência
Seduction Life.

O roteiro ideal
Se você pensa que a melhor maneira de aproveitar ao máximo uma viagem a dois
é ficar na cama, Alexander Voger desfaz este mito. "O ideal em uma viagem é evitar
ficar no quarto ou no mesmo local o tempo inteiro e programar atividades que
provoquem boas emoções e adrenalina".
Por isso, para entrar no clima invista em programas ao ar livre durante a manhã.
O objetivo é aproveitar o momento ao lado do parceiro e aumentar a intimidade dos
dois. "Emoções que provoquem a liberação de adrenalina aumentam os sentimentos
de novidade e romance entre duas pessoas e nos deixa até mesmo mais propensos
a nos apaixonarmos e reapaixonarmos", revela Alexander. As melhores opções são
atividades aquáticas, como mergulho, passeio em cachoeira, mas trilhas e escaladas
também podem ser interessantes. No entanto, cuidado: fique alerta para evitar
atividades de rivalidade, que possam gerar competição entre os dois.












Combinação perfeita

Segundo Alexander, para ter um fim de semana como esperado, o ideal é unir
“a paixão, o romance e a libido”. “A paixão é muito ligada à novidade, por isso, a
principal dica é sair da rotina e surpreender o parceiro”. Portanto, nesse quesito, a
viagem já vale por si só. “O romance é estimulado por carinhos, além de cheiros e
ambientes. Aproveite locais e momentos, uma praia deserta ao pôr do sol, uma
sacada com uma vista bonita, músicas e lugares que sejam especiais. Aqui,
a criatividade pode levar para a sua rotina altas doses de romance e desejo”,
completa o consultor.

Seja criativa
Para turbinar a libido, vale explorar a criatividade e ter atitude. Primeiro, invista na
lingerie, depois turbine a relação na cama: massagens com óleos e cremes,
brincadeiras com algemas, venda nos olhos, striptease, banhos quentes e fetiches.
“Saia da rotina, faça diferente, tente lugares diferentes, invista nas fantasias”,
diz Alexander.
Ele completa: “os homens são muito visuais, use isso ao seu favor, seja mil mulheres
em uma só. Se você fizer isso, prenderá seu homem pela cama”. Uma forma de
surpreender é mudar o corte de cabelo, maquiagem e até usar uma peruca, por
mais inusitado que pareça. Apostar nos cheiros e cores fortes, como o vermelho,
também é uma boa pedida.
Para apimentar ainda mais a viagem, faça um “esquenta” nos dias anteriores,
enviando mensagens de texto sensuais para o telefone dele. Sussurar frases
quentes no ouvido durante o caminho ou em público também irá deixá-lo ainda
mais ansioso para chegar logo ao destino.

(fonte: terra, Getty images )

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Liberty Motel

Terapeuta sexual sugere as posições que melhor se encaixam ao primeiro, segundo e terceiro mês de namoro, baseada no Kama Sutra.

Será que devo fazer sexo oral, transar no primeiro encontro ou arriscar posições inusitadas logo início do namoro? Essas são atitudes que ainda geram dúvidas em muita gente e podem causar desconforto, constrangimento ou até preconceito em relação ao parceiro.
Para tentar evitar esse tipo de situação, a terapeuta sexual Arlete Girello Gavranic, coordenadora do curso de pós-graduação em Educação e Terapia Sexual do Isexp (Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática), sugere as posições que melhor se encaixam ao primeiro, segundo e terceiro mês de namoro, baseada no Kama Sutra. 
É preciso prestar atenção ainda em outras situações que podem ocorrer na fase inicial do relacionamento. "Ainda existe uma mentalidade machista que não aceita bem a mulher que transa ou faz sexo oral na primeira noite", diz Arlete. "Esta dificuldade de alguns homens em lidar com a experiência pregressa das mulheres os coloca em uma posição de competição e insegurança: "O que o outro tinha de bom?"; "Ele a satisfazia mais que eu?", explica. 
Esse comportamento masculino coloca a mulher em conflito em todas as faixas etárias, de acordo com a terapeuta. "Mesmo que ela tenha uma visão mais liberal e assertiva sobre sua sexualidade, quando encontra uma pessoa mais interessante, que queira um relacionamento duradouro, entra em seu íntimo o desejo de agradar. Isso é uma armadilha perigosa, pois ela pode deixar de viver os seus desejos para viver os do parceiro", analisa Arlete. E, naturalmente, se ele não aceita uma mulher mais liberal, ela pode camuflar esse lado.


Teatro sexual 
Por essa razão, há um grande número de mulheres que, embora tenha grande experiência sexual, acaba com uma postura sedutora: mostrar recato, nunca transar no primeiro encontro, fazer sexo oral somente depois de um determinado tempo, evitar sexo anal. "Essas atitudes podem demonstrar tanto o recato natural de algumas mulheres que não se sentem confortáveis nessas situações, quanto fazer parte de um teatro sexual. Afinal, esse comportamento mexe com o desejo de conquistar do homem, que se sente responsável pelas descobertas sexuais da mulher", afirma.
É um jogo, segundo ela, tanto do homem ("até onde posso ir com ela") como da mulher ("não vou deixar acontecer certas situações para mostrar que não tenho tanta experiência sexual"). 
No entanto, a terapeuta faz um alerta. "A sexualidade precisa ser uma expressão natural, que vai se impondo de acordo com a excitação. ‘Teatralizar-se' não mostra quem você é e nem os seus desejos, e também não se descobre o outro." 
Ela em cima
A lançadora
A terapeuta sexual Arlete Girello Gavranic indica esta posição para o segundo mês de relacionamento, quando já existe um pouco mais de intimidade. "As mais ousadas não têm nenhuma vergonha de vivenciar esta posição, mas as pudicas podem apresentar um pouco de dificuldade", analisa.



 
Caranguejo

Esta posição é indicada para o primeiro mês de namoro, mas não para a primeira ou segunda transa, pois requer um pouco mais de intimidade entre os parceiros. 




A picada do escorpião
Posição sugerida para o primeiro mês de relacionamento, mas pode ser retomada mais adiante, pois é facilitadora de sexo anal. 

Ela por baixo


Trapézio

Posição para o primeiro mês, pois é mais básica, uma variação da posição papai-mamãe, além de proporcionar o olhar entre o casal, criando um clima romântico. 


Arco
O contato entre os corpos e dos olhares desta posição é bem propício para o primeiro mês de namoro.


 
O espelho do prazer
Esta posição requer certo cuidado, segundo a terapeuta, pois não funciona bem para parceiros obesos, com abdome pronunciado. Ela indica a partir do segundo mês de namoro. 


 


 



 




Laterais
A sonolenta

Também conhecida como "tesoura", esta posição é mais básica, segundo a terapeuta, que a indica logo no primeiro mês de relacionamento. 




O molde

Também conhecida como "conchinha", esta posição também é uma das básicas, e pode ser arriscada logo nas primeiras relações sexuais sem dificuldades.
 


A libélula 

De acordo com a terapeuta, esta posição pode ser tentada no segundo mês de namoro, pois demonstra mais intimidade, o "dormir junto", além de facilitar o sexo anal. 


 



Sentados


A marquesa
Expressa um pouco mais de intimidade, por isso a terapeuta indica esta posição a partir do segundo mês de relacionamento. 


A mariposa
Como a mulher fica bem exposta, a terapeuta sugere esta posição no segundo ou terceiro mês de namoro. 



A cadeira
Segundo a terapeuta, esta é uma  posição simples e sedutora, mas algumas mulheres evitam porque facilita sexo anal. "É o que mais as mulheres seguram". Ela indica a partir do segundo mês. 


 

Em pé

Surpresa 

As mulheres tendem a evitar, por ser uma postura mais ousada, por isso é indicada a partir do terceiro mês.




Árvore florescente
Ideal para o primeiro mês, pois é uma das primeiras posições que podem acontecer no sexo, quando o casal está se abraçando, dançando..
 



A mochila 
É uma posição tranquila, que pode ser usada logo no primeiro mês, mas pode ter conotação com sexo anal.

 



 

De joelhos

 
A ponte
Indicada para o segundo ou terceiro mês de namoro, pois o homem domina totalmente a relação sexual.





A oferenda

A terapeuta sugere esta posição a partir do terceiro mês, por sugerir dupla penetração. "Se for fazer sexo anal nesta posição, é preciso ter cuidado para não tirar o pênis da vagina e colocar diretamente no ânus sem higiene prévia e proteção".









A possessão
Indicada a partir do terceiro mês de relacionamento. "Expressa uma relação de dominação, facilitando, inclusive, o uso de força e posse por parte do homem", diz a terapeuta. 





fonte:(terra)