quarta-feira, 9 de abril de 2014

Liberty Motel

Terapeuta sexual sugere as posições que melhor se encaixam ao primeiro, segundo e terceiro mês de namoro, baseada no Kama Sutra.

Será que devo fazer sexo oral, transar no primeiro encontro ou arriscar posições inusitadas logo início do namoro? Essas são atitudes que ainda geram dúvidas em muita gente e podem causar desconforto, constrangimento ou até preconceito em relação ao parceiro.
Para tentar evitar esse tipo de situação, a terapeuta sexual Arlete Girello Gavranic, coordenadora do curso de pós-graduação em Educação e Terapia Sexual do Isexp (Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática), sugere as posições que melhor se encaixam ao primeiro, segundo e terceiro mês de namoro, baseada no Kama Sutra. 
É preciso prestar atenção ainda em outras situações que podem ocorrer na fase inicial do relacionamento. "Ainda existe uma mentalidade machista que não aceita bem a mulher que transa ou faz sexo oral na primeira noite", diz Arlete. "Esta dificuldade de alguns homens em lidar com a experiência pregressa das mulheres os coloca em uma posição de competição e insegurança: "O que o outro tinha de bom?"; "Ele a satisfazia mais que eu?", explica. 
Esse comportamento masculino coloca a mulher em conflito em todas as faixas etárias, de acordo com a terapeuta. "Mesmo que ela tenha uma visão mais liberal e assertiva sobre sua sexualidade, quando encontra uma pessoa mais interessante, que queira um relacionamento duradouro, entra em seu íntimo o desejo de agradar. Isso é uma armadilha perigosa, pois ela pode deixar de viver os seus desejos para viver os do parceiro", analisa Arlete. E, naturalmente, se ele não aceita uma mulher mais liberal, ela pode camuflar esse lado.


Teatro sexual 
Por essa razão, há um grande número de mulheres que, embora tenha grande experiência sexual, acaba com uma postura sedutora: mostrar recato, nunca transar no primeiro encontro, fazer sexo oral somente depois de um determinado tempo, evitar sexo anal. "Essas atitudes podem demonstrar tanto o recato natural de algumas mulheres que não se sentem confortáveis nessas situações, quanto fazer parte de um teatro sexual. Afinal, esse comportamento mexe com o desejo de conquistar do homem, que se sente responsável pelas descobertas sexuais da mulher", afirma.
É um jogo, segundo ela, tanto do homem ("até onde posso ir com ela") como da mulher ("não vou deixar acontecer certas situações para mostrar que não tenho tanta experiência sexual"). 
No entanto, a terapeuta faz um alerta. "A sexualidade precisa ser uma expressão natural, que vai se impondo de acordo com a excitação. ‘Teatralizar-se' não mostra quem você é e nem os seus desejos, e também não se descobre o outro." 
Ela em cima
A lançadora
A terapeuta sexual Arlete Girello Gavranic indica esta posição para o segundo mês de relacionamento, quando já existe um pouco mais de intimidade. "As mais ousadas não têm nenhuma vergonha de vivenciar esta posição, mas as pudicas podem apresentar um pouco de dificuldade", analisa.



 
Caranguejo

Esta posição é indicada para o primeiro mês de namoro, mas não para a primeira ou segunda transa, pois requer um pouco mais de intimidade entre os parceiros. 




A picada do escorpião
Posição sugerida para o primeiro mês de relacionamento, mas pode ser retomada mais adiante, pois é facilitadora de sexo anal. 

Ela por baixo


Trapézio

Posição para o primeiro mês, pois é mais básica, uma variação da posição papai-mamãe, além de proporcionar o olhar entre o casal, criando um clima romântico. 


Arco
O contato entre os corpos e dos olhares desta posição é bem propício para o primeiro mês de namoro.


 
O espelho do prazer
Esta posição requer certo cuidado, segundo a terapeuta, pois não funciona bem para parceiros obesos, com abdome pronunciado. Ela indica a partir do segundo mês de namoro. 


 


 



 




Laterais
A sonolenta

Também conhecida como "tesoura", esta posição é mais básica, segundo a terapeuta, que a indica logo no primeiro mês de relacionamento. 




O molde

Também conhecida como "conchinha", esta posição também é uma das básicas, e pode ser arriscada logo nas primeiras relações sexuais sem dificuldades.
 


A libélula 

De acordo com a terapeuta, esta posição pode ser tentada no segundo mês de namoro, pois demonstra mais intimidade, o "dormir junto", além de facilitar o sexo anal. 


 



Sentados


A marquesa
Expressa um pouco mais de intimidade, por isso a terapeuta indica esta posição a partir do segundo mês de relacionamento. 


A mariposa
Como a mulher fica bem exposta, a terapeuta sugere esta posição no segundo ou terceiro mês de namoro. 



A cadeira
Segundo a terapeuta, esta é uma  posição simples e sedutora, mas algumas mulheres evitam porque facilita sexo anal. "É o que mais as mulheres seguram". Ela indica a partir do segundo mês. 


 

Em pé

Surpresa 

As mulheres tendem a evitar, por ser uma postura mais ousada, por isso é indicada a partir do terceiro mês.




Árvore florescente
Ideal para o primeiro mês, pois é uma das primeiras posições que podem acontecer no sexo, quando o casal está se abraçando, dançando..
 



A mochila 
É uma posição tranquila, que pode ser usada logo no primeiro mês, mas pode ter conotação com sexo anal.

 



 

De joelhos

 
A ponte
Indicada para o segundo ou terceiro mês de namoro, pois o homem domina totalmente a relação sexual.





A oferenda

A terapeuta sugere esta posição a partir do terceiro mês, por sugerir dupla penetração. "Se for fazer sexo anal nesta posição, é preciso ter cuidado para não tirar o pênis da vagina e colocar diretamente no ânus sem higiene prévia e proteção".









A possessão
Indicada a partir do terceiro mês de relacionamento. "Expressa uma relação de dominação, facilitando, inclusive, o uso de força e posse por parte do homem", diz a terapeuta. 





fonte:(terra)

0 comentários:

Postar um comentário