quinta-feira, 2 de maio de 2013




Não faltava mais nada, a novidade vem da Gates Fundation, instituição de Bill Gates que busca, através e pesquisas, uma camisinha muita mais sensível ao homem e estuda uma forma de reduzir os riscos de transmissão de HIV e outras DSTs com um novo produto. 
Pesquisas apontaram que motivos e fatores culturais, além do fato dos preservativos reduzirem a sensibilidade do pênis, estão entre as principais razões para uma taxa reduzida do uso do preservativo. Para resolver tal questão, a Fundação de Gates resolveu encontrar novas empresas dispostas ao desafio de encontrar um preservativo muito mais sensível e ainda que ganhe a “simpatia” do público masculino.
Os cientistas e designers deste e outros produtos voltados ao ato sexual estão sempre na busca de uma forma de resolver a questão.  A Gates Fundation lançou então um concurso em busca de tal objeto anatômico chamado “perfeito”. As inscrições já começaram e devem ir até o dia 7 de maio, os trabalhos selecionados pelos pesquisadores receberão nada menos que 100 mil dólares cada para o desenvolvimento do produto.
A Origami INC, da Califórnia, entrou na disputa e sai na frente, pelo menos no quesito “esquisitice” e lançou o preservativo Origami. O produto promete ser muito mais fácil de se colocar, além de ser mais sensível ao pênis.  Difícil é gostar da aparência do produto. A empresa já se antecipou ao concurso e espera lançar o produto em maio.

Confira o vídeo comparativo:





Fonte: Folha de São Paulo 


0 comentários:

Postar um comentário