segunda-feira, 9 de março de 2015

Você nunca compartilharia sua escova de dente ou esponja de banho, mas o que dizer de um batom ou uma toalha? Leia este texto e descubra os motivos para dizer não quando te pedirem algumas dessas coisas emprestadas.
 
Maquiagem para os olhos
Pior cenário: Conjuntivite
Por quê? A membrana mucosa úmida de seu olho é como um camarote VIP para as bactérias. Ela não possui as mesmas camadas de proteção da pele, facilitando a transmissão de infecções como a conjuntivite.

Lâminas para depilação
Pior cenário: Estafilococos ou vírus transmitidos pelo sangue (como o HIV)
Por quê? Lâminas podem tirar sangue ou fluidos que deixam as bactérias sobre as lâminas mesmo após a lavagem, diz a dermatologista Deborah Sarnoff. Por meio de cortes ou abrasões você está vulnerável a uma infecção por estafilococos, hepatite e até mesmo - embora altamente improvável - HIV.

Pincéis de maquiagem
Pior cenário: Infecção de pele
Por quê? As bactérias adoram viver entre as cerdas de pincéis de maquiagem. Eles são muito úmidos por conta de alguns produtos (como as bases) ou de ambientes como banheiros. Pegar emprestada o pincel de alguém é o mesmo que espanar os germes dela em seu rosto.

Qualquer coisa em um frasco
Pior cenário: Infecção de pele
Por quê? Toda vez que alguém mergulha o dedo em um frasco de creme para o rosto ou base, as bactérias de superfície pegam carona no produto e ficam incubadas lá (bactérias adoram um ambiente escuro e úmido). Mergulhe seu dedo em um frasco contaminado e o estrago em seu rosto está feito. Para minimizar as chances de isso acontecer, sempre aplique esse tipo de produto com as mãos limpas.

Escova de limpeza facial
Pior cenário: Infecção de pele
Por quê? Depois da limpeza, as cerdas estão repletas de células mortas e sebo, que podem favorecer a multiplicação de bactérias. Imagina-se esfregando germes de outras pessoas em seus poros? É um convite para problemas — e até mesmo infecções. Vá em frente e compartilhe uma unidade, mas troque a cabeça da escova (e lave depois de cada uso), além de trocá-la depois de três meses de uso.

Batom
Pior cenário: Resfriados e herpes labial
Por quê? A boca, que por si só já é repleta de bactérias, não tem a mesma camada epidérmica da parte externa, deixando a região suscetível a infecções como herpes tipo 1 e, habitualmente, resfriados.


Fonte: mdemulher.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário