sexta-feira, 10 de abril de 2015

FACILITAR A VIDA DOS HOMENS


Parafraseando o poeta, digo que “por trás de togo grande homem existe um smartphone cheio de aplicativos-chave para assessorá-lo”. Selecionei alguns que podem ajudar em vários aspectos: não passar fome, não perder os gols da rodada do campeonato, descobrir motéis, baladas e acompanhantes com facilidade, promoções da sua cerveja preferida, não perder tempo no trânsito, encontrar seu carro no estacionamento, conhecer alguém e ainda evitar problemas sabendo quando sua mulher está de TPM.
Muitos são bem conhecidos e talvez você até já os tenha baixado aí. Se ainda não, vale a pena conhecer. Até porque nunca se sabe quando vai precisar e, como dizia outro poeta, “um homem prevenido vale por dois”.
tinder
1 – Tinder
Dispensa muitas apresentações – o aplicativo criado para promover encontros é sucesso no Brasil e no mundo. Ele foca na conexão de pessoas a partir da aparência, amigos em comum e proximidade geográfica. Se gostar da pessoa aleatória que aparecer para você, é só clicar no coração; se não, deslizar a tela para o lado. Se a pessoa também se interessar por você, match! E a conversa começa. E a boa notícia (ou não) é que um usuário jamais saberá que foi rejeitado, nem quem já viu o perfil ou quantas vezes foi visto.
Disponível para Android e iOS.

2 – SofaScore
O SofaSocre LiveScore é para os fãs de esporte. Ele traz o resultado de campeonatos internacionais de 15 modalidades: futebol, Fórmula-1, basquete, vôlei, tênis, futebol americano, rugby, hóquei no gelo, críquete, beisebol, handebol, badminton, tênis de mesa, sinuca e dardos. A categoria futebol é super completa, com mais de 500 campeonatos ao redor do mundo. Ele exibe também estatísticas dos jogos, classificação, cronogramas e tabelas – e você pode configurar alertas para receber notificações do seu time em tempo real. Disponível para Android, iOS, Windows Phone, mas somente em inglês.

3 – Guia de Motéis 
Exatamente isso. O aplicativo mostra os motéis mais próximos de onde você está e dá a rota até eles. Além disso, tem informações completas sobre os motéis: preços, horários, serviços, fotos e permite que você ligue para o motel sem sair do app. Há ainda a possibilidade de procurar por um motel específico em algum bairro no modo off-line, caso o GPS não esteja funcionando. Disponível para Android e iOS.
easybeer
4 – EasyBeer
O aplicativo permite que você encontre uma cerveja pelo menor preço e no lugar mais próximo, a partir da sua localização. O legal é que ele é colaborativo, ou seja, os dados são preenchidos pelos usuários. Ainda dá para conferir informações sobre as cervejas, como características, origem, etc. É gratuito e, por enquanto, está disponível somente para iPhone. Para Android, vale conhecer o Bever que, criado por um brasileiro, tem funções parecidas com o EasyBeer e ampliadas para vinhos e whisky.

5 – 99 Táxis
A regra é clara: se beber, não dirija. Esse aplicativo é uma ótima opção para quem sai e precisa de um taxi para voltar para casa (e é bem fácil de usar mesmo bêbado). Basta ter a opção do GPS ativada no celular para encontrar o taxista mais próximo e selecionar a opção “Chamar táxi”. Você recebe informações em seguida, como modelo e placa do carro que irá busca-lo e um número de contato do motorista. Para garantir a segurança, todos os taxistas são cadastrados com fotos e documentos.
Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

6 – iFood
Para matar a fome sem sair de casa, o iFood é uma boa opção para pedir comida pela internet (ao contrário de outros aplicativos que apenas fornecem o telefone dos estabelecimentos). Ele encontra os restaurantes perto de você a partir do CEP que você colocar. Dá para filtrar por tipo de comida, como pizza, comida japonesa, italiana, etc (mas esse filtro é só para a versão para navegador). Você consegue visualizar se o restaurante está aberto ou não, fotos dos pratos, formas de pagamento, tempo de entrega, avaliação de outros usuários e acompanhar o percurso da entrega.
Disponível para Android, iOS e Windows Phone.


tpm7 – Alerta de TPM
Muito útil, pode salvar a sua pele e até evitar brigas desnecessárias. Você coloca o nome da moça que será monitorada e a data do início do ciclo menstrual (é só perguntar a ela). Ele vai analisando e exibindo um termômetro de acordo com a proximidade da menstruação. Os indicadores são: “A vida é bela” (quando está longe da data); “Tá tranquilo” (ainda faltam uns dias); “Está próximo” (alguns dias); “Se prepare” (véspera da TPM); “Está na TPM”, exibindo notificação. O app é gratuito para monitorar apenas uma mulher.
Disponível para aparelhos móveis da Apple.

8 – Nightmap   
É uma espécie de guia conectado ao Google Maps, com foco na “diversão adulta”: casas noturnas, casas de massagens, swings, festas GLS, entre outras. Como é colaborativo, tudo pode ser adicionado e avaliado por notas e comentários. Uma das prioridades é manter o sigilo total do usuário, então o login feito é apenas para favoritar estabelecimentos preferidos e criar listas pessoais. Em São Paulo, são mais de 500 opções e alguns clubes disponibilizam cupons de desconto para usuários do app.
Disponível para Android e iOS em três línguas (português, inglês e espanhol).

9 – Onde Parei 
Estacionou o carro e não lembra onde? Ok. Esse aplicativo salva a localização exata da vaga onde você parou o carro e ajuda você a encontra-lo com facilidade. Você estaciona e abre o app, ele encontra as informações por GPS e então é só tocar na opção “marcar”. Você ainda consegue saber o tempo de permanência do carro no estacionamento e pode programar alerta para ser lembrado depois de algum tempo (o que evita possíveis gastos extras).
Disponível para Android e iOS.

10 – 99 Models 
Quase como uma rede social, serve para encontrar acompanhantes próximas de você via geolocalização. Funciona como os outros app de relacionamentos: você escolhe com quem quer conversar, a acompanhante recebe uma notificação e, se ela aceitar, começa a conversa. Aí é só combinar o jogo que o encontro é garantido. É gratuito, tanto para as anunciantes quanto para os clientes.
Disponível para Android e iOS.

11 – Waze  
Muita gente já nem consegue mais sair de casa sem o Waze. O aplicativo é como uma comunidade de mapeamento de trânsito em tempo real. Ele mistura o serviço de GPS com os conceitos de rede social. São mais de 40 milhões de pessoas compartilhando informações no mundo todo e ajudando com informações para que você escolha a melhor opção de trajeto. Você fica sabendo (e pode avisar também) sobre acidentes, blitz, promoções em postos de gasolina, etc.
Disponível para Android, iOS, Windows Phone e Blackberry.

0 comentários:

Postar um comentário