quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Via: 
De acordo com pesquisas feitas ao redor do mundo, uma série de fatores incluindo hormônios, interesses e educação ajudam a determinar o perfil das pessoas por quem iremos nos apaixonar, além de quem cairá de amores por nós.
Veja o que diz a ciência:
1. Se vocês são realmente iguais
Décadas de estudos mostram que o clichê de que "os opostos se atraem" está totalmente fora de questão.
"Os parceiros que apresentam semelhanças em vários fatores, como a personalidade, estão mais propensos a terem sentimentos semelhantes no dia a dia", afirma Gian Gonzaga, principal autor de um estudo feito com casais que se conheceram no site de relacionamento eHarmony. "Isto pode tornar mais fácil para os parceiros entenderem um ao outro."
2. Quando você se parece com um dos pais do seu parceiro
O psicólogo David Perrett, da Universidade de St. Andrews, e seus colegas descobriram que algumas pessoas são atraídas por outras com a mesma cor de cabelo e olhos de seus pais, assim como a faixa etária eles tinham na época do seu nascimento.
"Descobrimos que as mulheres nascidas de pais com mais de 30 anos ficaram menos impressionadas com a juventude, e mais atraídas por sinais de idade nos rostos masculinos do que mulheres nascidas de pais mais jovens", escreveram os autores. "Para os homens, as preferências para rostos femininos foram influenciados pela idade da mãe apenas para relacionamentos de longo prazo."
3. Se você cheira bem
Um estudo da Universidade da Califórnia do Sul com mulheres que estavam no período fértil sugeriu que algumas preferiam o cheiro de camisetas usadas por homens com altos níveis de testosterona.
4. Se você mantém suas mãos e tronco abertos
Especialistas em linguagem corporal concordam que a postura fala mais alto que palavras.
Mantendo suas mãos enfiadas nos bolsos e os ombros voltados para dentro, a pessoa envia o sinal de que não está interessada. Mas ao gesticular e manter uma postura aberta, a pessoa demonstra que está disponível.
5. Se você olhar nos olhos do outro por dois minutos
A psicóloga Joan Kellerman, da Universidade de Massachusetts, fez um estudo com 72 estudantes que foram convidados a encarar uma pessoa desconhecida por dois minutos."Eles relataram um aumento nos sentimentos de amor e carinho pela outra pessoa", afirma.
"Isto sugere que longos períodos de contato com os olhos podem conectá-lo a alguém e até mesmo aumentar sentimentos de amor por pessoas que você nem conhecia."
6. Se você literalmente "aquecer" o seu parceiro
O psicólogo John Bargh, da Universidade de Yale, realizou um experimento em que os participantes tinham que escolher entre bebidas quentes ou frias e avaliar a temperatura da personalidade de outra pessoa. Os que escolheram bebidas quentes avaliaram a temperatura da outra pessoa como calorosa, porque suas mentes foram condicionadas a pensar dessa forma.
o que significa que se você marcar um encontro em um café ao invés de numa sorveteria, seu parceiro pode apresentar uma atitude mais quente em relação a você.
7. Se você tem um cachorro
Em uma pesquisa feita na Universidade de Michigan, algumas mulheres viram curtas histórias sobre homens. Sempre que a história apresentava uma pessoa que tinha um cachorro, elas se mostravam mais atraídas para relacionamentos a longo prazo.
Segundo os pesquisadores, isso ocorre porque pessoas com animais de estimação sinalizam ser mais carinhosas ou com tendências para relacionamentos mais sérios. Podem também parecer pessoas mais relaxadas, acessíveis e felizes.
Reprodução / Gadoo
8. Se você é menos ou igualmente atraente
Em um estudo de 1996, cada participante foi avaliado pela atração física e logo após foram divididos aleatoriamente em casais. Em seguida, os participantes foram convidados a avaliar a sua satisfação com o encontro. Os mais atraentes se mostraram mais rígidos em seus julgamentos, mesmo quando seu parceiro era igualmente atraente. Quanto mais bonitos, menos satisfeitos, mostrou a pesquisa.
Mas isso só se aplica às pessoas realmente atraentes. Para o resto de nós, de acordo com a hipótese de correspondência, somos mais propensos a amar aqueles que são tão atraentes quanto nós.
9. Se você aplicou botox
Um estudo europeu buscou descobrir se as mulheres que aplicavam botox no rosto tinham mais facilidade em encontrar pretendentes e o estudo revelou que aquelas que passaram por algum procedimento facial estético e, acreditem, aparentavam ser mais novas e eram classificadas como mais atraentes e saudáveis.
10. Se você tocar algum instrumento
Pesquisadores na França descobriram que a prática musical está associada à atração sexual. Em um experimento, um jovem revezava entre segurar uma capa de violão e uma mala de esportes. Ele saiu pelas ruas e abordou 300 mulheres estranhas e aleatórias, pedindo o telefone delas. O sucesso foi muito maior quando ele estava segurando a capa do violão.
11. Se você usar vermelho
Um estudo feito na República Eslovaca mostrou que mulheres que usavam a cor vermelha foram mais bem sucedidas em encontros. Isto pode ser atribuído à sinalização sexual, já que pessoas que apostam nessa cor realmente estariam mais inclinadas a atrair possíveis parceiros.
12. Se você tem um determinado tipo de barba
Uma pesquisa feita na Austrália revelou que mulheres tendem a gostar mais de homens com a barba por fazer do que de homens muito barbudos ou sem barba alguma. Essa preferência feminina parece ter a ver com o fato de que a barba geralmente está relacionada com a masculinidade.barba
Leia a matéria original no site do jornal britânico Independent.

0 comentários:

Postar um comentário